sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mix de estampas - como usar

O mix de estampa  foi incorporado aos novos hábitos, num exercício que possibilita a visão criativa e estética interessante de construção, sem precisar parecer espalhafatoso, ele possibilita uma visão mais" descolada" das bem-aventuradas.

Mas como fazer?

Nesse mundo tudo pode, e a regra é o bom-senso, uma parte da sua sensibilidade onde você olha e diz, eu quero assim.

De início você pode dar preferência por uma estampa e adequar a outra seja em tamanho ou na cor, na prática listras pequenas vão bem com florais pequenos ( liberty) e com florais mais coloridos.

Para não ficar desconfortável use cores parecidas ou complementares, elas certamente ajudam na sensação de equilíbrio.

Nessa escola xadrez com onça é no mínimo divertido, em padrões de tamanhos diferentes, em peças distantes... tranquilamente.

A mistura de estampas permeia muitas referências 70´s e 80´s principalmente, mas nada como se apropriar do uso nas peças mais básicas, para o uso diário.

Os florais maiores (alguns parecem feitos a mão), muitos com influências da art nouveau, ficam bem com cores mais fortes, as estampas artsy como são chamadas, têm aparecido associadas à formas geométricas e grafismos étnicos...  presentes em editoriais e visões mais conceituais de marca, são garantidas fontes de inspiração até mesmo para os mais experientes.

Olha só :
cores vibrantes e muitas estampas na Vogue Australia ( Março 2011)








M : Alina Baikova
Ph : Nicole Bentley
Styling : Meg Gray             
          mais fotos aqui

Vogue Turkey February 2011







M : Regina Feoktistova
Ph : Benny Horne
editorial completo aqui


Nenhum comentário: