quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Manual sobre estilo parte I

Manual sobre estilo parte I

Simples escolhas podem ajudar e muito bem o nosso humor para começar o dia, um sapato, um lenço, uma estampa...podem fazer a diferença quando nos arrumamos.

Algumas questões sobre estilo são sempre levantadas e muitas vezes parecem contraditórias no mundo da moda.

Que roupa escolher e ficar bem fazendo uma diferençazinha que seja no visual e ainda sim parecer natural?

Eu acredito que é um ótimo investimento aprender mais sobre moda, observar tudo e todos ao seu redor, olhar mais pra onde ninguém está olhando e ainda sim, usar o instinto.

Nem tudo que você pode ou deve comprar fica bem em você, nem tudo que os outros usam também, mas e aí?

Se todos os dias as pessoas estão cada vez mais preocupadas em ter estilo, personalidade, identidade, sobressair, parece incoerente toda essa preocupação com moda e tendências, se quase tudo fica na base da nova regra (a tendência) pra todos, fazendo dos mais "antenados" meros reprodutores de estilo e no fim, o que vemos são os mesmos cabelos, os mesmos jeans, as mesmas bolsas, vestidos... os mesmos trejeitos.

Ser ou estar elegante é bem mais sutil que estar bem vestido ou na moda, as combinações já "manjadas", de tendências tornam a aparência muitas vezes chata demais...quase um manequim de loja...tudo no lugar, tudo pensadinho, quase que pra combinar e sem chance de ser no mínimo... diferente.

Falo manequim de loja como metáfora, porque dessa forma a roupa tem mais evidência que a própria pessoa,  e não é esse caminho que pretendemos trilhar nessa conversa.

Que tal aquela camisa mais velha ( sim, aquela que você adora, que sempre acha que deveria passar pra frente, mas quando põe... parece sua amiga melhor amiga, tão reconfortante...) ou mesmo uma calça, uma pulseira, que você usa desde sempre e que dizem mais sobre seus gostos do que qualquer tentativa inovadora... de um novo corte de cabelo?

Não se iluda, não é fácil fazer tudo parecer tão simples mesmo para as bem-vestidas que vemos por aí... estilo tem muito mais a ver com autoconhecimento, autoconfiança e boas referências criativas, uma tênue linha entre "ser" você e "ser o que você usa"...mas ok, parei de complicar, daqui pra frente essas ideias ficam como sugestão pra você pensar.









 fotos :  http://www.garancedore.fr/  

Nenhum comentário: