sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

tendências : Saia Longa

Pois é, a saia longa está de volta, não que ela tenha nos abandonado completamente mas...

Tenho visto mais por aí, e confesso que fico animada em perceber estilos novos e criatividades sendo apuradas com toda essa liberdade que pode ser expressa principalmente nas ruas.

Se você também é um bom observador, já a viu numas it-girls, desfilando por aí, dizem que em 5 anos a saia longa vai ser unânime...rs, e certamente estaremos procurando novas releituras, coisas do mundo da moda...

A verdade é que a saia longa de 2010-2011 é uma opção bem legal, que vem caminhando com os maxi-dresses, conquistando mais adeptas e  são responsáveis por diminuir o estranhamento do impacto do volume e silhuetas alongadas no dia a dia.

Essa peça nada nova do universo feminino tem aparecido em versões urbanas, bem filtradas pelos anos 1990, lânguidas e por vezes monocromáticas associadas ao estilo militar, jaquetas de couro, sapatos e sandálias de solados mais pesados.

Posso afirmar que ela ainda habita a " vanguarda" dos estilos do momento, tornando-se a nova-velha, alternativa "subversiva" não só ao jeans, as micros e as leggings, como aos "excessos" e frivolidades do jogo das aparências.

A saia longa sugere a sutileza calculada do minimalismo, alguns dedos abaixo do joelho pode em alguns situações, nos ajudar a praticar com charme a austeridade.







Referências
http://www.stylesightings.com/
http://justjared.buzznet.com/
http://carolinesmode.com/stockholmstreetstyle/
 

Nenhum comentário: