domingo, 12 de dezembro de 2010

Mixes do verão: um pouco de tudo

Anos 1990: transparências, saias longas, barrigas de fora (umbigos não), minimalismo, androgenia, xadrez, grunge e  cinturas mais altas, foi logo ali, nem deu tempo de esquecer.

Anos 1970: a década aparece praticamente inteira (podendo se adequar a todas as idades), e lá estão os maxi vestidos, muitas estampas, caftans, macacões, calças boca de sino, batas e  franjas que ficam bem em detalhes.

É legal ficar atenta aos volumes e fluidez de algumas peças, um pouco de descuido elas podem deixar a aparência muito desproporcional e pesada, nesses casos, opte por um cinto.

Anos 1960: com as já bem conhecidas calças cigarrettes, tubinhos e mini vestidos, referências à Pierre Cardin, Paco Rabanne,  todos os seus tons esmaecidos, rendas, babados, organzas, lacinhos e cintos fininhos.

Anos 1950: as saias evasês, as cinturas marcadíssimas, cores e formas inspiradas no New LooK, vestidos de estilo girlie que valorizam a silhueta feminina, hotpants e ares de pin ups também são bem-vindos, para as fãs de Mad Men.

Para não errar, sempre equilibre as referências com peças mais modernas e básicas, como você pode ver, temos uma variadade boa de estilos e tendências que podemos escolher e incorporar. Escolha o seu e evite excentricidades que não são muito compatíveis a sua personalidade, e aproveite os dias mais quentes que ainda estão por vir.

Anos 90
Marie Claire Turquia
Anos 70
Jalouse
Anos 60


Elle Brasil

Anos 50
Marie Claire Turquia
 tem mais aqui

Um comentário:

mari m. disse...

pooost suuuuuper legal!

adorei as imagens, rs. :D
haha, sou meio fanática por anos 50/60. acho a moda PERFEITA! (:

é, isso aí.. me diverti bastante com os peixinhos lá do canto também *-*. bem legal o blog.. seguindo aqui ^^

mari m.
http://bellanefertiti.blogspot.com/