Anos 1990: transparências, saias longas, barrigas de fora (umbigos não), minimalismo, androgenia, xadrez, grunge e cinturas mais altas, foi logo ali, nem deu tempo de esquecer.
Anos 1970: a década aparece praticamente inteira (podendo se adequar a todas as idades), e lá estão os maxi vestidos, muitas estampas, caftans, macacões, calças boca de sino, batas e franjas que ficam bem em detalhes.
É legal ficar atenta aos volumes e fluidez de algumas peças, um pouco de descuido elas podem deixar a aparência muito desproporcional e pesada, nesses casos, opte por um cinto.
Anos 1960: com as já bem conhecidas calças cigarrettes, tubinhos e mini vestidos, referências à Pierre Cardin, Paco Rabanne, todos os seus tons esmaecidos, rendas, babados, organzas, lacinhos e cintos fininhos.
Anos 1950: as saias evasês, as cinturas marcadíssimas, cores e formas inspiradas no New LooK, vestidos de estilo girlie que valorizam a silhueta feminina, hotpants e ares de pin ups também são bem-vindos, para as fãs de Mad Men.
Para não errar, sempre equilibre as referências com peças mais modernas e básicas, como você pode ver, temos uma variadade boa de estilos e tendências que podemos escolher e incorporar. Escolha o seu e evite excentricidades que não são muito compatíveis a sua personalidade, e aproveite os dias mais quentes que ainda estão por vir.
Anos 90
Marie Claire Turquia |
Jalouse |
Elle Brasil |
Anos 50
Marie Claire Turquia |
Um comentário:
pooost suuuuuper legal!
adorei as imagens, rs. :D
haha, sou meio fanática por anos 50/60. acho a moda PERFEITA! (:
é, isso aí.. me diverti bastante com os peixinhos lá do canto também *-*. bem legal o blog.. seguindo aqui ^^
mari m.
http://bellanefertiti.blogspot.com/
Postar um comentário