quarta-feira, 1 de setembro de 2010

La vie en rose



Imagine um ambiente exclusivo às mulheres, onde lá pudessem vestir-se, maquiar-se, banhar-se, ler, conversar com outras amigas...

Originalmente o termo boudoir refere-se ao quarto de vestir, que surgiu por volta do século XV e se manteve um local com uma aura fantasiosa, sensual e secreta, por ser restrito ao universo feminino, e tem  a ver com charme e principalmente a feminilidade, bem definida pelas referências às peças mais sensuais e exclusivas do guarda-roupa feminino: lingeries, pijamas e camisolas.

É um estilo vintage, ou seja, uma ideia subjetiva de um estilo marcado por uma época que passou a ser reinterpretado para nós que vivemos em outra realidade e que, às vezes, queremos reviver alguns conceitos, mesmo que superficialmente.

Esteticamente sugiro uma disposição, uma vontade, um estado de espírito feminino, sensual e porque não, romântico... uma sensualidade sugerida, um romance vermelho e rosa, um pouco distante do nosso dia-a-dia.

Depois disso só faltam as referências: pense em cores suaves, tons pastéis e nude, que sempre podem ser contrabalanceados com cores escuras e algumas bem vibrantes como laranja e vermelho...

Confira o fim do texto no site  Londrinatur

 * sugestão de música pra inspiração e leitura  do texto  
La vie en rose - Edith Piaf

Nenhum comentário: