terça-feira, 28 de junho de 2011

Teoria das cores - Tendência Color Block





Para fugir da mesmice das cores escuras de inverno, que tal optar pelo "color block", tendência presente em editoriais e cada vez mais no dia a dia.

Cores alegres e vibrantes são usadas não só em detalhes, elas são o destaque das peças.

Como usar:

A cor aparece sólida e para facilitar, opte por cores frias em contraste com cores quentes.

Ótimas opções são amarelo e roxo, azul e laranja ou mesmo amarelo e laranja, violeta e rosa.

Cores neutras como branco, preto e nude ajudam muito a sustentar constrates de cores fortes, lembre-se de que os acessórios coloridos podem ser escolhas certeiras neste caso: meias, faixas, sapatos, lenços, cachecóis, cintos e colares podem "levantar" o humor do visual.

Para quem não quer arriscar sair por ai toda colorida, padronagens como listras, poás e xadrez podem agregar mais casualidade e diversão na composição.

Para usar a moda de forma mais exclusiva teste as regras, mas nunca se esqueça das escolhas intuitivas, elas fazem a diferença num visual personalizado.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Casacos
Peça essencial do guarda-roupa de inverno, veja quais as tendências da alfaiataria na temporada e os que mais combinam com você.

Ombros e formas arredondadas, apelidadas de cocoon,  junto com trench coats justinhos usados como vestidos, são as versões modernizadas dos 60´s para este inverno.

Corte reto - o blazer de estilo clássico, usado em ternos, aparece na sua melhor forma  com referências 70´s, junto com as versões oversizeds (e ombros grandes) são responsáveis por looks - à la tomboy. A alfaitaria segue emprestando o estilo e peças,  do guarda-roupa masculino para as mulheres desse século.

Vale observar nas fotos outras tendências como a cor da temporada, a bolsa carteiro, inspirada na marca Mulberry ( que vai bem com quase tudo diga-se de passagem) e recortes e proporções sem medo de ser feliz. ( Afinal segurança ajuda muito!)

Olha só a lista deste blog: http://bohemenoir.blogspot.com/2011/05/top-10-picks-coats-prefall-2011.html

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sapatos Arquitetônicos

Eles nem são tão novidade assim, mas se tornam o centro das atenções por onde passam.

Os sapatos de inspiração arquitetônica, são praticamente um evento, com eles você não precisa de quase nada... marcas como Pierre Hardy e Balenciaga e United Nude trazem modelos perplexos.

Objetos de desejo, coleção, de adoração pelas mulheres, sapatos são tão importantes quanto as roupas que as vestem. A dimensão simbólica ultrapassa status, poder, elegância e sedução, beirando o fetiche... quase inexplicável racionalmente, porém ao colocá-los nos pés, algumas mulheres podem jurar sentir o efeito mágico de um lindo par.

Nesse mundo maluco de amores pela multiplicidade de modelos, duvido que você também já não elegeu um melhor amigo descolado como esses.




Pesquisa de imagem: Aline Teodoro

sexta-feira, 25 de março de 2011

Folha da Sexta - Jornal de Londrina 25.03.2011

Agora é Midi

Algo entre os 50´s e 70´s trazem de volta as saias midi, um comprimento que vai do joelho ou logo abaixo, na metade da panturrilha, formato lápis ou em linha A.

Lembre-se que a altura da cintura serve como corte para alongar a silhueta, vale também usar com uma camisetinha e um cinto marcando, o mesmo serve para altura do casaco no caso das mais baixinhas.

Opte por sapatos que mostrem o peito do pé, pois reduzem a sensação de corte nessa área, anabelas, meia- patas, sandálias mais comuns, peep-toes e sapatilhas são sempre boas opções.

Depois do império das mini, as midis traduzem uma silhueta feminina mais clássica, sem perder a joviliadade, é um ótimo comprimento para o inverno junto com as saias longas que ainda prometem permear a nossa temporada.











Fontes : Mr Newton, Street peeper, Sartorialist, Streetfsn, Stockholmstreetstyle, Style.com

segunda-feira, 21 de março de 2011

Shift dresses

Os anos 60 estão de volta, mas esqueça a linha A e os famosos trapézios, para as próximas temporadas o antigo tubinho aparece de forma atualizada.

Peça clássica, ele vai bem em produções mais elegantes pra noite ou mesmo para o dia com uma sapatilha ou chinelinho.

Em qualquer época do ano, você pode adicionar um blazer, ou mesmo um casaquinho, bijouterias grandes ou delicadas, e ainda sim uma meia fina, ou mesmo mais curta com sandália ou ankle boots.

Na versão atual ele aparece não muito justo e com alguns dedos acima do joelho, comprimento que favorece deixando mais elegante.

Simplicidade é a sua melhor característica, o shift dress nunca deixa você na mão.





sexta-feira, 4 de março de 2011

Animal Prints - dicas


Seguindo o embalo do tema da semana passada, fica a sugestão de animal prints, ( em especial a de leopardo) para aquelas que já adoram e outras que como eu, desenvolveram um carinho especial com o passar do tempo.
Em detalhes ou misturadas com outras estampas, dá pra abusar dos animal prints sem beirar a peruice...tudo depende do contexto e da composição como um todo.




fontes:
fashiongonerogue
garancedore
glamourai
streetfsn
style.com

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mix de estampas - como usar

O mix de estampa  foi incorporado aos novos hábitos, num exercício que possibilita a visão criativa e estética interessante de construção, sem precisar parecer espalhafatoso, ele possibilita uma visão mais" descolada" das bem-aventuradas.

Mas como fazer?

Nesse mundo tudo pode, e a regra é o bom-senso, uma parte da sua sensibilidade onde você olha e diz, eu quero assim.

De início você pode dar preferência por uma estampa e adequar a outra seja em tamanho ou na cor, na prática listras pequenas vão bem com florais pequenos ( liberty) e com florais mais coloridos.

Para não ficar desconfortável use cores parecidas ou complementares, elas certamente ajudam na sensação de equilíbrio.

Nessa escola xadrez com onça é no mínimo divertido, em padrões de tamanhos diferentes, em peças distantes... tranquilamente.

A mistura de estampas permeia muitas referências 70´s e 80´s principalmente, mas nada como se apropriar do uso nas peças mais básicas, para o uso diário.

Os florais maiores (alguns parecem feitos a mão), muitos com influências da art nouveau, ficam bem com cores mais fortes, as estampas artsy como são chamadas, têm aparecido associadas à formas geométricas e grafismos étnicos...  presentes em editoriais e visões mais conceituais de marca, são garantidas fontes de inspiração até mesmo para os mais experientes.

Olha só :
cores vibrantes e muitas estampas na Vogue Australia ( Março 2011)








M : Alina Baikova
Ph : Nicole Bentley
Styling : Meg Gray             
          mais fotos aqui

Vogue Turkey February 2011







M : Regina Feoktistova
Ph : Benny Horne
editorial completo aqui